segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Desabafo

Eu sei que todo mundo fala sobre isso, que eu mesmo já falei várias vezes sobre isso, mas eu continuo me indignando com a falta de capacidade de raciocínio das pessoas, principalmente da sociedade brasileira, e não falo apenas na política, que é o assunto do momento, me refiro a todos os aspectos influenciáveis e que controlam a sociedade.


Há um tempo tínhamos músicas boas e ruins, e havia público para todas, no entanto as músicas que fazem sucesso hoje além de serem ruins, na minha opinião, não possuem sentido algum. “Tche Tche Rere Tche Tche Tche Tche Gusttavo Lima e você”. Sério! Já repararam nessa letra? Eu não sei se eu acho mais ignorante o cara que escreveu isso, por que além de não conseguir pensar em algo inteligente para escrever não encontra uma rima que preste, ou se os mais ignorantes são as milhares de pessoas que fizeram essa música um sucesso nacional. Penso que um grande responsável seja o Neymar, que em cada gol faz uma dança diferente e que será o próximo hit das rádios.

“Eu quero tchu, eu quero tcha” isso é um sertanejo ou um funk? Não é nenhum dos dois! Isso nem música é! Aí você para pra pensar que esses ‘artistas’ estão ganhando muito dinheiro enquanto escritores talentosos não são nem lembrados. A sociedade brasileira consegue a cada ano passar uma imagem mais degradada e ignorante.

Achei que uma mulher tatuar no pescoço “Lya” em homenagem a uma BBB seria o ápice da idiotice que eu viria, no entanto não sei mais o que é absurdo ou não, o normal da mídia e das pessoas é o ridículo e sem cultura. As pessoas comentam sobre intelectos, compartilham frases bonitas, mas durante a noite vão assistir programas como ‘A fazenda’ e dar 2 milhões de reais para uma mulher que foi ex-namorada do Adriano! Aéé, ela merece mesmo, por que esteve em um reality show.
Ãã?!?!?! Tem algo muito errado aí, enfatizando o muito!

"A sociedade não gosta de pensar, não gosta de esforçar-se para as coisas culturais, isso está enraizado no jeito de viver do brasileiro. Além de triste isso é preocupante...

Um comentário:

  1. O brasileiro, na minha opinião, foi acostumado com isso tudo porque educação sempre foi uma espécie de privilégio por essas bandas, um artigo de luxo. Por isso o pouco contato com a escrita, com a leitura, com a reflexão. Mas hoje temos maiores chances de mudar isso.
    Para o bem ou para o mal, essas séries infanto junvenil a la Harry Potter, Percy Jackson, tem apresentado a leitura para toda uma geração. A própria TV tá tentando se reinventar pra não morrer, fazendo coisas mais ousadas que a internet para não perder audiência. Claro, a maioria continua uma porcaria, mas existe pelo menos alguns dois ou três programas decentes ainda.
    Acho que a questão toda é garimpar isso tudo que está aí no jeito de viver do brasileiro.

    ResponderExcluir