segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ponte Governamental


O Século XX ficou marcado por duas guerras mundiais, logo após veio uma guerra em que produziu-se armamentos e tecnologias como nunca, porém felizmente nenhuma batalha ou bombardeamento aconteceu, foi a Guerra Fria. Esta guerra era basicamente uma corrida entre os modelos capitalistas e socialistas (ou quase socialistas), representados pelos Estados Unidos e a extinta União Soviética, respectivamente, onde o objetivo era convencer o restante do mundo que o seu sistema era melhor que o do ‘inimigo’.

No início da década de 1990 foi oficialmente encerrada está disputa com a dissociação da URSS. Assim, tecnicamente o sistema capitalista tornou-se o modelo padrão mundial e passou/continuou a ser usado por praticamente todos os países dos 5 continentes. Este tipo de governo funciona, é relativamente simples, de fácil entendimento e compreensão.

Onde está o problema então?

A sociedade não tem muita noção de justiça e as pessoas tem a tendência de sempre querer ludibriar seus semelhantes para de alguma forma ganhar vantagem em cima da inocência dos outros.

O Brasil é um país capitalista e teoricamente democrático. Entretanto, a democracia não é realmente algo presente em nosso território, começando pelo sistema de votação. Ora, se é uma democracia as pessoas deveria o direito de votar em seus representantes, não a obrigação. Obrigações e proibições fazem parte da ditadura! Contudo, mesmo toda a população votando em seus candidatos não há uma eleição clara e honesta, o sistema de urnas do Brasil é uma farsa, as urnas podem ser controladas e por isso este modelo foi proibido na Alemanha, considerado fraudulento na França, e o único país que ainda utiliza o sistema de urnas da primeira geração é a Índia, juntamente com o Brasil, todos os outros países que possuem uma eleição similar possuem urnas de segunda ou terceira geração.

As taxas cobradas pelo governo brasileiro são mais que abusivas e isso não é novidade para ninguém, os produtos que são produzidos aqui e exportados são mais baratos nos outros países do que no próprio Brasil. Políticos ganhando 15 salários anuais, auxílios terno, alimentação, viagens, moradia, etc. além do fato de irem trabalhar quando bem entendem, mostra o quanto a o povo está trabalhando para o governo, enquanto o governo deveria trabalhar para o povo.

Vejo o sistema brasileiro como uma ponte que foi condenada. As pessoas sabem que não deveriam utilizá-lo, no entanto não há opção, dessa forma as pessoas continuam passando na ponte, devagar, uma por uma, como se tudo fosse normal, enquanto muitos se sentem seguros com a situação, outros enxergam as rachaduras. A ponte VAI CAIR, no entanto não sabe-se quando. Não adianta reformas ou tapeações, o modelo brasileiro está montado em uma forma estrutural, necessita juros para cobrir despesas, as quais são influenciadas pelas taxas, e tudo torna-se uma bola de neve. Todo o ‘Sistema’ deve ser reformulado a partir do zero.

As pessoas devem começar a mobilizar-se, se todos começarem a ver a situação caótica em que estamos e procurar fazer uma pequena parte, com o tempo seremos uma grande massa.

No momento em quem todos juntos subirmos na ponte ela cairá, para só assim construir uma ponte nova, mais forte, justa e que comporte todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário